Diário do Golpe

MP de São Paulo ouve ‘controlador de propina’ da Odebrecht

O Ministério Público Estadual (MPE) de São Paulo retomou as tratativas para fechar dois novos acordos de leniência com a Odebrecht. A Promotoria ouviu o depoimento de Hilberto Mascarenhas, responsável pelo Setor de Operações Estruturadas (SOE), o departamento de propina da empreiteira.

Os promotores queriam obter de Mascarenhas mais provas em ações de improbidade administrativa e um caso criminal que envolvem o ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, atual ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo de Michel Temer, seu ex-secretário de Controle Urbano, Orlando Almeida Filho, o deputado federal Rodrigo Garcia (DEM-SP) e diretores da Dersa que teriam recebido propina durante a realização de obras do Rodoanel.

Kassab é acusado, pelo Ministério Público, de improbidade administrativa porque pode ter recebido R$ 21 milhões da empreiteira. O dinheiro teria sido pago em razão de obras, como o túnel da Avenida Roberto Marinho, na zona sul da cidade de São Paulo. Sobre Rodrigo Garcia, os promotores investigam dois pagamentos de R$ 100 mil que o deputado teria recebido
para sua campanha em 2010.

Fonte: Revista “ISTOÉ”

Tags
Veja mais
Close