Galera Vermelha

André Quintão participa de encontro de Economia Popular Solidária em MG

Petista destacou trabalho feito pelo governador Fernando Pimentel para famílias do Estado

O deputado estadual por MG, André Quintão (PT), participou nesta quarta-feira (04) da Solenidade de Abertura do I Encontro Mineiro da Economia Popular Solidária. O objetivo da agenda foi gerar diálogos para fortalecer a democracia, a rede de cooperação e o desenvolvimento sustentável.

Segundo o petista, esses temas buscam promover a política da economia solidária e garantia da inclusão socioprodutiva. De acordo com a Secretaria Nacional de Economia Solidária do Ministério do Trabalho e Emprego, Minas Gerais responde por 15% do mercado brasileiro de economia solidária. “Desde 2015, o Governo do Estado de Minas Gerais, comandado pelo companheiro Fernando Pimentel, adota medidas para fortalecer o setor e promover maior qualidade de vida aos cidadãos que têm o sustento de suas famílias baseado nesse mercado”, destacou Quintão.

O deputado acredita que existem outras formas de enfrentar o poder econômico dominante, bem como engendrar uma economia baseada na autogestão, que seja feita das pessoas para as pessoas. “Seguimos na luta diária”, finalizou.

Tags
Veja mais
Close