Galera Vermelha

Ana Perugini organizou debate sobre falta de apoio ao Futebol Feminino

Audiência realizada na quinta-feira (5) na Câmara dos Deputados levou à tona a falta de valorização das atletas brasileiras

A deputada federal Ana Perugini presidiu na quinta-feira (5) reunião onde Futebol feminino pede reconhecimento e apoio, o evento aconteceu na Câmara dos Deputados, e trouxe à tona a falta de valorização e investimento da equipe feminina.

Enquanto a seleção masculina de futebol volta a casa sem o hexa, as mulheres são heptacampeãs mundiais, e lutarão pelo octacampeonato na França em 2019. O sucesso feminino nos gramados se repete no futebol de salão, onde as mulheres ganharão seis dos 9 títulos disputados.

Apesar do sucesso externo isso não se reverteu em respeito e reconhecimento fora das chamadas “quatro linhas”. Este cenário foi discutido durante a Pauta Feminina sobre a falta de apoio ao futebol feminino.  A pauta foi realizada no plenário 14 da Câmara dos Deputados, audiência pública mensal da Secretaria da Mulher da Câmara e da Procuradoria da Mulher do Senado foi realizada, também, como reunião ordinária da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher.

A conversa contou com a presença de representantes do Ministério do Esporte, da Caixa Econômica Federal, de federações estaduais, de dirigentes de clube, de jornalistas, de associações de torcedoras e de ex-atletas, como Aline Pellegrino, que participou por videoconferência e destacou o potencial transformador do futebol feminino.

Acompanhe o resultado da reunião neste link.

Tags
Veja mais
Close