Galera Vermelha

Alexandre Padilha vai a São José dos Campos discutir o SUS neste sábado

Petista participa de Seminário voltado para agentes de saúde e interessados do Vale do Paraíba

Na manhã deste sábado (30), a partir das 9h, o vice-presidente Nacional do PT, Alexandre Padilha, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula e da Saúde no governo Dilma, e agora é pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, estará em São José dos Campos, no Vale do Paraíba, participando do seminário “O futuro do SUS e as recentes alterações na Política Nacional de Atenção Básica”. A agenda, que  acontece na Câmara Municipal de São José, contará com a presença do vereador Wagner Balieiro (PT) e o presidente da Fenasce Cut, Luiz Claudio.

Segundo Padilha, o seminário traz a oportunidade para discutir os desafios do SUS, dos trabalhadores da área da Saúde, sobretudo a luz da nova Política Nacional da Atenção Básica. “A legislação mexe em muita coisa na vida dos agentes comunitários de Saúde, dos trabalhadores da atenção primária”, destacou.

Todos agentes da região do Vale do Paraíba estão sendo chamados para um debate técnico que mostrará as mudanças, e como isso vai impactar a atuação dos agentes comunitários da saúde em todo o Brasil. “Espero discutirmos a necessidade de defendermos o SUS que está sendo destruído nos dias de hoje”, garantiu Padilha.

O seminário “O futuro do SUS e as recentes alterações na Política Nacional de Atenção Básica”, acontece na Câmara de Vereadores da cidade, na rua Desembargador. Francisco Murilo Pinto, 33 – Vila Santa Luzia, São José dos Campos. O evento é aberto para todos os interessados.

Tags
Veja mais
Close