Galera Vermelha

Alexandre Padilha participa de Mestrado na Unicamp

Padilha viu como as políticas públicas que implantou mudaram a vida da população

O vice presidente Nacional do PT, Alexandre Padilha, que foi ministro das Relações Institucionais do governo Lula e da Saúde no governo Dilma, agora pré-candidato a deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores, se emocionou nesta quarta-feira (09) ao ministra uma aula para a turma de  Mestrado de Gestão da Faculdade de Odontologia da Unicamp em campinas, interior de São Paulo.

Padilha fez uma exposição sobre os desafios atuais do SUS no Brasil, bem como respondeu as duvidas dos alunos estimulando o debate de ideias. O petista ouviu ainda relatos dos estudantes a respeito de experiências com o Programa Mais Médicos e outras políticas públicas implantadas pela gestão dele no Ministério da Saúde e na Secretaria de Saúde da cidade de São Paulo.

“Tudo o que fizemos mudou para melhor a vida de quem atua na ponta como cuidador ou gestor. Relatos que relembraram minha atuação no Núcleo da USP com a Saúde Indígena e de reuniões no Ministério me deixaram em lágrimas. Como é bom ser professor e aprender e se emocionar com quem sonha, luta e trabalha duro para melhorar o SUS”, frisou Padilha. Na agenda o petista foi recebido pelo professores Meneghini, Luciane e Maria Helena.

Tags
Veja mais
Close