Galera Vermelha

Alexandre Castilho mobiliza petroleiros contra venda de refinarias

Governo golpista de Temer está vendendo refinarias e quer privatizar estatal

O diretor do Sindicato Unificado dos Petroleiros de São Paulo e pré-candidato a deputado estadual pelo PT, Alexandre Castilho, é contra venda de refinarias e a privatização da Petrobras como quer o governo golpista de Michel Temer.

A estratégia teve inicio no final do mês de abril quando a direção da Petrobras iniciou o processo de desmonte das refinarias Landulpho Alves (RLAM), na Bahia, Abreu e Lima (RNEST), em Pernambuco, Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, e Presidente Getúlio Vargas (REPAR), no Paraná.

A ação golpista de Michel Temer e seus asseclas prevê ainda a criação de duas subsidiárias formadas com ativos das regiões Nordeste e Sul em que a Petrobrás venderá 60% de sua participação acionária das novas sociedades. Entram também neste pacote de maldades o desmonte dutos e terminais operados pela Transpetro em refinaria espalhadas pelo país.

Para Alexandre Castilho este é o maior ataque já feito à empresa em seus mais de 60 anos de existência. “Nossa categoria está discutindo estratégias para parar esse absurdo e a realização de greve nacional”.

Castilho está promovendo assembleias em frente as refinarias como aconteceu na semana passada em Mauá/SP, na Recap (Refinaria de Capuava) para mobilizar a categoria contra tudo o que vem ocorrendo.

Tags
Veja mais
Close