Galera Vermelha

Alencar Santana critica fechamento repentino do HMU de Guarulhos

Deputado critica prefeito por incompetência e exige explicações

A notícia dada pela Prefeitura de Guarulhos, comandada pelo PSB, que vai fechar os serviços ambulatoriais do Hospital Municipal Universitário de Guarulhos (HMU) por que há mais de dois meses a instituição não paga os salários dos médicos irritou o deputado estadual Alencar Santana Braga (PT).

Segundo o parlamentar, independentemente de quem esteja à frente da administração, a culpa é também da Prefeitura e do prefeito Guti (PSB), por permitir tamanho atraso nos vencimentos de trabalhadores que servem ao município, atuando diretamente na vida da população da cidade. “Estamos denunciando, dia após dia, o descaso do governo municipal com a saúde, principalmente nas UBSs, no PA Paraíso, fechado há seis meses e sem previsão de abertura e no HMU. Vidas podem ser perdidas com esse fechamento e Guti será o maior culpado, por sua irresponsabilidade de querer governar nossa cidade como se aqui fosse seu parque de diversões”, disparou.

O petista afirmou que vai apresentar Requerimento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que seja feita uma auditoria nas contas da saúde pública municipal e, em especial, do contrato com a empresa Gerir, que o prefeito, aliado do governador Márcio França contratou sem licitação e pagou milhões de reais no início da gestão caótica da instituição de saúde. “Guarulhos é a segunda maior cidade do Estado mais rico do país e seu povo merece respeito. Guti e equipe precisam parar com as brincadeiras e administrar para valer, pois é o povo quem está sofrendo”, finalizou Alencar.

Tags
Veja mais
Close