Galera Vermelha

Alencar revela como Alckmin quer enganar o eleitor

Deputado estadual pelo PT aponta as falácias de Alckmin para tentar ludibriar o Brasil

O deputado estadual Alencar Santana Braga (PT) decidiu apontar as falácias que o ex-governador de SP e pré-candidato a presidência pelo PSDB, Geraldo Alckmin, está divulgando ao público em sua pré-campanha.

O parlamentar lembrou que o tucano foi o maior responsável pelos 24 anos de governos do PSDB em São Paulo e agora prega que quer levar para o país o que fez em São Paulo.

“O ex-governador quer vender a imagem que no estado a segurança, a geração de empregos, a saúde, a educação e as políticas públicas para os jovens vão bem, o que é mentira. Ele não deu ao Estado a mais eficiente política de segurança pública do país. No caso dos jovens, além de conviverem com a obscena taxa de 39% dos desempregados da Grande São Paulo, quem é da periferia e negro  forma grande parte da população carcerária e têm seus direitos civis sistematicamente violados. Na educação os resultados dos testes estaduais mostram um quadro calamitoso, principalmente no ensino médio. Na saúde o governo não se dedica à prevenção e o Estado vive o choque do ressurgimento da febre amarela, da leishmaniose e o avanço das demais endemias”, ressalta.

Alencar lembra que Alckmin jamais enfrentou a grande desigualdade social no Estado, dando preferência aos ricos e não aos que mais necessitam. “Agora, abraçado à agenda de Michel Temer, quer levar seu modelo excludente ao País. Também quer empurrar o megalomaníaco prefeito de São Paulo João Doria, para o governo do Estado. É falácia em dose dupla”, finaliza.

Tags
Veja mais
Close