Galera Vermelha

A prisão de Lula não aprisiona suas ideias afirma presidente do PT de Monte Alto

Para Daewison a luta pelo povo brasileiro continua viva

O presidente do Diretório Municipal de Monte Alto do Partido dos Trabalhadores (PT), Daewison Willian do Vale Silva, revela que apesar da prisão de Lula, suas ideias repercutem, tal como a luta pelo povo brasileiro. A cidade tem contado com reuniões de filiados e simpatizantes discutindo os projetos e avanços que beneficiaram a população mais carente.

Em Monte Alto foram criados Comitês Populares em defesa da democracia e de Lula, e em reflexo das ações desenvolvida na cidade, foi possível identificar que a população começa a se questionar sobre os retrocessos que o Brasil vem enfrentado após o impeachment.

“A população tem notado o aumento de desemprego, preços das mercadorias, queda na qualidade de serviços como saúde, segurança, entre outros”, aponta Daewison. E esses problemas tem trazido à tona a importância do PT para a região.

Em entrevista ao site Galera Vermelha. Daewison Willian, presidente PT Monte Alto revela que a perseguição não se restringe ao Lula, mas, a toda classe trabalhadora do país.

ENTREVISTA

1) Como o PT em Monte Alto, tem avaliado a prisão do Lula?

Um ato de perseguição a Lula, mas, a prisão não elimina as ideias, não elimina nosso projeto. E, portanto, o Lula continuará uma referência política nossa e é o nosso pré-candidato à presidência da República.

2) Quais ações e mobilizações a região tem desenvolvido a respeito?

Temos feitos reuniões e grupos de filiados e simpatizantes do PT, e discutido toda a evolução histórica do País, através de projetos que beneficiaram a população mais carente e isso desperto a irá da classe dominante.

3) Conte um pouco a respeito da ação realizada na cidade pelos 30 dias da prisão do presidente?

Foram criados Comitês Populares em defesa da democracia e de Lula.

4) Como a população da região tem reagido ao trabalho do PT na cidade, com apoio, de forma negativa?

São varias as reações, mas o aumento do desemprego e preços absurdos das mercadorias, queda na qualidade da saúde, segurança, o enorme retrocesso referente aos direitos básicos, tem trazido a tona o quão importante foi o PT para nossa região.

5) Qual a expectativa pra o desempenho do PT na eleição deste ano?

O desempenho será uma incógnita para todos os partidos, a diferença é que o PT tem sua militância, tem projetos realizados e a realizar e isso esta ficando claro para população do interior que é a mais prejudicada com toda essa perseguição, que não se restringe ao presidente Lula, mas, sim toda a classe pobre e trabalhadora deste país.

Tags
Veja mais
Close